terça-feira, 15 de junho de 2021

OS CANDANGOS LANÇA O "CINE CANDANGO"

A Associação Recreativa, Cultural, Educacional, Ambiental e Esportiva “Os Candangos” estará promovendo quinzenalmente, a partir de agosto, nas praças, parques e áreas públicas do Guará e da Cidade Estrutural sua mostra permanente e intinerante de cinema o 'Cine Candango".

O objetivo do projeto é levar para dentro das comunidades, gratuitamente, a sétima arte, com exibição de filmes (curtas e longas metragens), documentários e animes de cineastas nordestinos, em especial os maranhenses, e de cineastas candangos, com prioridade para as produções guaraenses. O foco da mostra permanente serão os filmes alternativos que se encontram fora do circuito das salas de exibição.

O presidente de Os Candangos, Henrique Machado, explica que  O cinema ainda é para poucos. O preço da maioria das salas de exibição, a questão geográfica de concentração de cinemas em poucos lugares da cidade e o excesso de questões técnicas em algumas mostras afastam grande parte da população das telonas. "Pensando em confrontar essa realidade e democratizar o acesso aos filmes, assim como promover um intercambio entre os cineastas nordestinos e do Centro-Oeste é que estamos desenvolvendo esse projeto. O cinema ao ar livre em tempo de pandemia permite uma maior segurança sanitária para a comunidade já que propicia um maior distanciamento social e aliado a obrigatoriedade da utilização de máscaras garantirá a comunidade a sua participação em uma atividade cultural segura."

Os cineastas que tiverem interesse de exibir sua obra cinematográfica nessa mostra permanente e intinerante basta entrar em contato pelo Whatsapp (61) 98469-8754 ou pelo e-mail oscandangosdf@gmail.com. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: henriquemachadoma@gmail.com