sábado, 25 de abril de 2015

Liberdade em festa: Os Reis da Liberdade completam 29 anos


Os Reis da Liberdade surgiu no dia 25 de abril de 1986 movido pela necessidade de alguns componentes do antigo Bloco Tradicional Os Velhinhos Transviados, pela paralisação de suas atividades carnavalescas, autorizadas pelo seu Presidente Olegário Carvalho Gama Neto, anunciando que já não tinha tanto vigor físico, pois já estava velho e cansado para dar continuidade com a agremiação.

Naquela ocasião Olegário achava que esses componentes não tínham condições e nem responsabilidades para tomarem conta da tradição do Bloco Os Velhinhos Transviados, campeão dos carnavais maranhenses. Dessa forma Ivaldo Santana da Silva, popular Brasa Santana, não aceitou essa ideia e junto com outros amigos, dentre eles: Flávio Araújo e Denilton Pacheco, reuniram-se na Rua Corrêa de Araújo, s/n, na calçada ao lado do Colégio Estado do Pará, e acharam melhor fundar um novo bloco tradicional, até porque o bairro tinha grande tradição cultural, principalmente nessa categoria.


Assim surgiu o Bloco Tradicional Os Reis da Liberdade, inspirado na cultura das pessoas da própria comunidade, que logo se transformou em uma entidade cultural respeitada no município.


O bloco Os Reis da Liberdade presta serviços assistências à educação, cultura, saúde, desporto e lazer para o bairro, além ser reconhecido como um dos grandes grupos na sua categoria realizando bonitos e irreverentes carnavais na cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: henriquemachadoma@gmail.com