sábado, 2 de maio de 2015

Polícia para quem precisa


"O Paraná é aqui" esse é o desabafo contra a força policial maranhense e o governador do Maranhão Flávio Dino feita pelo poeta, músico e coordenador da Cia Circense Zé Maria Medeiros. 

"Nós estamos sendo sistematicamente sendo humilhados, espezinhados pela PM DO MARANHÃO. Ontem enquanto realizávamos A VIDA É UMA FESTA a policia militar mandou retirar a fogueira do tambor de crioula, tambor da Lua que fazemos há 13 anos alegando que esta atrapalha a circulação das motos: pura prepotência e desrespeito. Sadismo. vontade de se mostrar forte e poderosa.

Peço a quem puder nos ajudar que ajude. Dá pra enfrentar a crise econômica, o desemprego a falta de políticas para a cultura. Enfrentar a polícia toda noite não dá. Estou desanimado. Penso se devo parar. Não aguento mais. O que incomoda se juntar as pessoas para cantar e dançar? Alguém explica?

Zé Maria Medeiros

Nota do Editor

1 - Não sabia que na Praia Grande, Centro Histórico, poderia estar circulando motocicletas;

2- A polícia maranhense é a cara do governo: truculenta e prepotente;

3- Para um governo que leva para uma Feira Internacional de Turismo, o Jazz, como se esse estilo identificasse o povo maranhense, não é muita surpresa. Todos sabemos que esse estilo musical está restrito a uma pequeníssima parte da população; e

4- Existe no Estado uma política sistêmica dos governos municipal e estadual com o objetivo claro de desmobilizar e enfraquecer os movimentos de cultura popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: henriquemachadoma@gmail.com