sexta-feira, 24 de abril de 2015

Projeto que eleva pena para receptação chega ao Senado


Aguarda leitura em Plenário, para iniciar sua tramitação no Senado, projeto de lei que eleva as penas para o crime de receptação. O PLC 27/2015 foi aprovado na Câmara dos Deputados no último dia 16.

De acordo com o projeto, do deputado Pauderney Avelino (DEM-AM), a pena para a receptação passa 1 a 4 anos de reclusão para 2 a 8 anos. No caso da forma qualificada, quando o produto de crime é envolvido no exercício de atividade comercial ou industrial, a pena passa de 3 a 8 anos para 3 a 10 anos.

Na discussão da proposta na Câmara, deputados destacaram que a receptação alimenta outros crimes, como o furto e o roubo, o que exige uma pena mais dura. Outros parlamentares, porém, argumentaram que o aumento da pena não reduz a criminalidade. Lembraram, ainda, que no caso do furto, por exemplo, a pena da receptação seria maior que a do próprio crime inicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: henriquemachadoma@gmail.com