quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Poesia épica de Gonçalves Dias é tema de programa da Rádio Senado

A poesia épica de Gonçalves Dias é o tema do programa Encantos de Versos, da Rádio Senado, nesta semana. Por sugestão da ouvinte Maria da Glória Valle, de Teresina, o programa aborda o estilo literário que faz referência a feitos considerados históricos e apresenta o poema Canção do Tamoio – obra célebre da primeira geração do romantismo brasileiro.

Aproveitando a temática da coragem, o programa traz canções na voz de Elis Regina (Não Tenha Medo), Joyce Moreno (Pra que Chorar) e Fagner (Um Homem Também Chora). O Encantos de Versos também explica o significado de imperfeita ou toante.

Produzido e apresentado por Marluci Ribeiro, o Encantos de Versos vai ao ar aos sábados, às 9h, com reprise aos domingos, às 16h.


A Rádio Senado pode ser sintonizada em Brasília (91,7 MHz), Natal (106,9 MHz), Cuiabá (102,5 MHz), Fortaleza (103,3 MHz), Rio Branco (100,9 MHz), Manaus (106,9 MHz), Teresina (104,5 MHz) e João Pessoa (106,5 MHz). O áudio também fica disponível na internet após a transmissão do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: henriquemachadoma@gmail.com