terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Dilma: Brasil saberá aproveitar suas realizações e potencialidades para realizar uma grande Copa

A presidenta Dilma Rousseff falou, em Mensagem ao Congresso Nacional, na sessão solene que abre os trabalhos do Legislativo em 2014, nesta segunda-feira (3), sobre a preparação do país para a Copa do Mundo e a expectativa do turismo com a realização do evento. Dilma lembrou que o Brasil sempre foi muito bem acolhido em todas as competições, e “que saberá aproveitar suas realizações e potencialidades para realizar uma grande Copa do Mundo, a Copa das Copas, demonstrando talento, eficiência e capacidade de fazer”.

“Realizamos, em 2013, com sucesso, dois grandes eventos internacionais: a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 e a Jornada Mundial da Juventude. Foram experiências importantes, cujo sucesso nos habilita a afirmar que a Copa do Mundo FIFA 2014 será a ‘Copa das Copas’. A Copa é o maior evento esportivo do planeta em 2014, e fortalecerá o Brasil como destino turístico. É uma das maiores oportunidades que teremos para mostrar a nossa cultura, a nossa hospitalidade, a nossa alegria, as nossas belezas naturais e o nosso povo”, afirmou Dilma na mensagem.


Dilma destacou que os grandes eventos aqueceram o turismo no Brasil em 2013, e que em 2014 essa tendência deve ser mantida. Ela lembrou que, no ano passado, os gastos dos turistas estrangeiros no Brasil chegaram a US$ 6,13 bilhões. O emprego no setor teve um crescimento de 4,3%, chegando a 3.071.830 empregos formais, segundo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O país ainda verá um incremento de 422 empreendimentos de hospedagem, com 70.531 quartos no parque hoteleiro nacional até 2016.

“Em 2013, durante a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, a Embratur realizou pesquisa de Percepção dos estrangeiros sobre o Brasil. A maioria dos turistas, 81,2%, sentiu-se satisfeita com a estada no Brasil durante o evento, e 97,1% dos entrevistados recomendariam o País para amigos e familiares. Desse universo, 55,2% acreditam que o Brasil está preparado para receber grandes eventos esportivos e 81,9% dos entrevistados pretendem voltar ao Brasil para a Copa do Mundo FIFA 2014, continua a mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: henriquemachadoma@gmail.com