terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Governo do Estado vai implantar sistemas de abastecimento de água em comunidades de Ribamar


O Governo do Estado vai implantar, no município de São José de Ribamar, dez novos sistemas simplificados de abastecimento de água. A parceria para a realização do projeto foi celebrada na tarde desta segunda-feira (27), entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes) e a Prefeitura de Ribamar. A iniciativa prevê a aplicação de recursos no valor de R$ 1,5 milhão, com contrapartida de R$ 77.780,97 do mnicipio.

Os sistemas serão construídos em povoados e bairros do município que apresentam deficiência no abastecimento de água, entre eles estão o Jardim Turu, Parque Jair, Trizidela da Maioba, Recanto Turu, Cohabiano, Alonso Costa, Itapari, São Paulo, Juçatuba e Residencial Olimpo.

O termo da parceria foi assinado pelo titular da Sedes, Fernando Fialho e o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim. Segundo Fialho, a iniciativa visa a melhoria da qualidade de vida das famílias que sofrem com a falta de água nessas comunidades, além de contribuir com a saúde da população, que passará a consumir água de boa qualidade.

De acordo com o plano de trabalho do projeto, cada sistema simplificado de abastecimento de água será composto por um poço tubular revestido com 80 metros de profundidade, adutora, rede de distribuição, instalações eletromecânicas, bomba acoplada a motor elétrico, subestação, quadro de comando elétrico abrigado em cubículo de alvenaria, reservatório de fibra de vidro, elevado em torre de concreto armado, entre outros componentes.

Segundo o prefeito de Ribamar, Gil Cutrim a implantação dos sistemas é uma demanda muito pleiteada pelas comunidades beneficiadas, e que agora serão atendidas pelo Governo do Estado. “Isso mostra que o governo está dentro de cada município, descentralizando suas ações e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população maranhense”, concluiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: henriquemachadoma@gmail.com