quinta-feira, 9 de abril de 2015

Câmara de João Pessoa rejeita título de cidadão pessoense a Eduardo Cunha


Vereadores de João Pessoa, capital da Paraíba, rejeitaram na tarde de hoje (8) a proposta de conferir ao presidente da Câmara,Eduardo Cunha (PMDB-RJ) o título de cidadão pessoense. A ideia da honraria partiu da vereadora Eliza Virgínia (PSDB), parlamentar evangélica da Assembleia de Deus. A reação à proposta entre os vereadores foi veemente, principalmente nas bancadas do PT e do PSB, que apoiam o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT). O título seria entregue na sexta-feira (10), quando Cunha cumprirá agenda na capital paraibana.

Atual presidente da Câmara dos Deputados e um dos nomes mais influentes da bancada evangélica no Congresso Nacional, Eduardo Cunha consta na lista dos investigados pelo STF por envolvimento na Operação Lava Jato. Recentemente, demonstrou poder ao ser aplaudido na CPI da Petrobras – fato inédito para um investigado numa Comissão Parlamentar de Inquérito.

Durante a campanha para a Presidência da Câmara, Cunha prometeu o retorno da cota aérea para esposas de deputados e outros benefícios. Assim que eleito, ajudou a aprovar a medida. Dias depois, voltou atrás após a grande repercussão negativa gerada em torno dos benefícios.

Eduardo Cunha integrou a igreja Sara Nossa Terra por mais de dez anos, e em fevereiro deste ano tornou-se membro da Assembleia de Deus de Madureira. Sua campanha para a legislatura federal foi coordenada pelo pastor Paulo Junior.

Aliados próximos a Cunha garantem que o parlamentar pretende se lançar candidato à Presidência da República em 2018.

Fonte: Portal Metrópole

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: henriquemachadoma@gmail.com