quarta-feira, 28 de maio de 2014

Deputado Francisco Escórcio e senador Lobão Filho solicitam inclusão de duas obras do Maranhão no PAC 3

O deputado federal Francisco Escórcio e o senador Lobão Filho, ambos do PMDB, deverão participar, ainda esta semana, de uma audiência com a presidente da república, Dilma Rousseff.

Eles vão solicitar à presidente Dilma a inclusão na terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), de duas obras de grande importância para o Maranhão.

Trata-se da duplicação da BR 222, na altura da estrada que liga o Centro de Açailândia ao Distrito Industrial de Pequiá, que de acordo com Chiquinho, tem em torno de 11 quilômetros; e a construção da Ponte de 600 metros sobre o Rio Pericumã, localizado no município de Pinheiro e que banha algumas cidades da Baixada Maranhense.


“Estamos sensibilizando o Governo Federal da necessidade de realização destas obras, que representarão avanços nas regiões atendidas”, destacou.

Conforme explicou o parlamentar, a via está causando transtorno para a população daquela cidade, comprometendo a mobilidade urbana dos milhares de usuários que trafegam pela rodovia.

Já em relação à ponte no Rio Pericumã, Escórcio disse que a realização da obra é uma redenção para mais de 300 mil cidadãos, já que diminuirá em 100 quilômetros a distância compreendida entre Belém a São Luis. “Se consideramos o percurso de ida e volta, as pessoas que precisam se locomover de uma capital para outra terão redução de 200 quilômetros. O investimento também proporcionará um impulso na economia e no escoamento da produção”.

Chiquinho explicou que essa é uma demanda feita pelo Consórcio da Floresta dos Guarás (Conguarás), formado por 10 municípios. “Estivemos reunidos com o presidente Júnior Franco (Cururupu) e o vice-presidente Amaury Almeida (Mirinzal), e recebemos essa reivindicação, que também é comungada por milhares de maranhenses”, informou.

Segundo Escórcio, o senador Lobão Filho terá também uma reunião com o Ministro de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: henriquemachadoma@gmail.com