sábado, 22 de fevereiro de 2014

PV oficializa pré-candidatura à Presidência da República

A Executiva Nacional do PV oficializou a pré-candidatura à Presidência da República de Eduardo Jorge, ex-deputado federal e ex-secretário do Verde e de Saúde da cidade de São Paulo.

Para o líder do Partido Verde no Congresso Nacional, deputado Sarney Filho (MA) Eduardo Jorge, representa a garantia de um nome identificado com as principais causas defendidas pelos verdes.

"Os três principais eixos da candidatura serão o combate à desigualdade e à pobreza; a crise climática e o aquecimento global; e a reforma política", afirmou o secretário nacional de Comunicação do PV, José Carlos Lima.

Ao lançar um nome próprio, o objetivo do PV é tentar aumentar sua bancada de deputados federais. Nas últimas eleições, o partido lançou Marina Silva ao Palácio do Planalto. Ela ficou em terceiro lugar e teve quase 20 milhões de votos. Marina deixou o PV na sequência.

Ex-petista, o médico sanitarista Eduardo Jorge se destacou na Câmara dos Deputados por suas propostas na área de saúde. Boa parte delas foi implementada depois na gestão do tucano José Serra no Ministério da Saúde. Eduardo Jorge foi secretário de Meio Ambiente da prefeitura paulistana.

Fonte: Agência O Globo/PV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: henriquemachadoma@gmail.com