segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Dilma: Nossa missão é continuar a implementar políticas para que cada brasileiro construa um futuro melhor


A presidenta Dilma Rousseff empossou quatro novos ministros nesta segunda-feira (3): Aloizio Mercadante, na Casa Civil; Thomas Traumann, na Secretaria de Comunicação Social; Arthur Chioro, no Ministério da Saúde; e José Henrique Paim, no Ministério da Educação. Durante a cerimônia, Dilma afirmou que as mudanças não alteram a linha de atuação das pastas e que os novos ministros têm como missão continuar garantindo direitos e implementando políticas que vão permitir que cada brasileiro, com seu esforço próprio, apoio das famílias e dos programas sociais, persista e construa um futuro melhor.

“Aos novos ministros, peço que atendam fundamentalmente a uma orientação que merece ser repetida. Trabalhar, trabalhar muito, trabalhar pelo Brasil e pelos brasileiros. Temos metas importantes a atingir e compromissos que devem ser cumpridos este ano. Somos um governo que tem responsabilidades e cumpriremos com empenho e trabalho todas as nossas tarefas até o dia 31 de dezembro. Nesse período, estamos decididos a melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços oferecidos. Toda conquista, em um país como o nosso, é só um começo”.


Durante o discurso, Dilma Rousseff lembrou uma série de conquistas dos últimos três anos, tais como a manutenção do crescimento econômico e o aumento da geração de empregos e da inclusão social.

“Chegamos ao quarto ano de mandato seguindo as diretrizes que nos propusemos durante a campanha e também desde a posse. Os nossos objetivos foram claros. Nos queríamos manter os fundamentos macroeconômicos com crescimento da economia, manter todo o processo de inclusão desde 2003 com a eleição do Lula, manter o nosso país liderando a redução da desigualdade no mundo (…) e a manutenção da geração de empregos, mesmo numa situação de crise, da maior crise econômica internacional desde 1929″.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: henriquemachadoma@gmail.com