terça-feira, 16 de outubro de 2018

Descendente da família imperial eleito deputado defende reforma na Constituição


O clima de insegurança e incerteza vivido pela população somente será rompido com um ciclo de reformas políticas e econômicas, que devem começar no próximo ano. A avaliação é do deputado recém-eleito Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL). Para ele, as reformas passam por mudanças no texto da Constituição, que hoje não fornece uma base sólida para dar estabilidade política e econômica ao País.

“Temos uma Constituição falha, que foi alterada em demasia. Ela gera populistas como governantes”, disse Bragança. “Precisamos sair deste modelo e começar a migrar para um modelo mais estável de país desenvolvido. Com essa Constituição que temos vamos continuar sempre capengas”.

Carioca de nascimento, mas eleito por São Paulo com 118.457 votos, Bragança é descendente de D. Pedro I e D. Pedro II. Ele é o primeiro membro da família imperial brasileira a ocupar um cargo eletivo após a proclamação da República, em 1889. O novo deputado explicou que não faz parte da linha de sucessão ao trono brasileiro pois seu pai renunciou aos direitos sucessórios três anos antes dele nascer. “Já nasci num contexto diferenciado, totalmente republicano”, disse Bragança, que é empresário e tem mestrado em ciência política nos Estados Unidos.

Impostos - Entre as reformas defendidas pelo deputado eleito está a tributária. Ele afirmou que os impostos no Brasil precisam ser descentralizados em benefício dos municípios. Bragança defendeu ainda menor tributação sobre as empresas e sobre o consumo, e a ampliação da base dos contribuintes do imposto de renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: henriquemachadoma@gmail.com