terça-feira, 28 de agosto de 2018

Sudeco participa de Congresso para aprimorar gestão

Gestores recebem estratégias modernas de administração para disseminá-las na autarquia


Agentes públicos de todo o país, entre eles, representantes da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste - Sudeco, participaram do 2º Congresso Brasileiro de Governança, Controle Público e Gestão de Riscos nas Aquisições, realizado entre os dias 20 e 23 de agosto, em Foz do Iguaçu. A ideia é conhecer estratégias modernas de gestão para disseminá-las na autarquia, com foco em resultados.

Nesses três dias foram discutidos temas, como: o novo Decreto 9.203/17, de 22 de novembro de 2017 – que dispõe sobre a política de governança da administração pública federal direta, autárquica e fundacional –, métricas de governança do Tribunal de Contas da União (TCU), compliance, controle interno, contratação de seguros, prevenção de fraudes e elaboração do Plano Anual de Compras. O evento deu atenção especial às diferentes etapas do processo de aquisição, enfocando o controle da economicidade e da legalidade das compras públicas.

Os assuntos foram abordados em palestras, oficinas e painéis por professores especializados que apresentaram exemplos práticos de como o conteúdo pode contribuir para o dia-a-dia do gestor e das organizações.

Participaram do seminário a auditora-chefe da Sudeco, Sônia Maria Souto, o chefe de gabinete, Luiz Renato Adler Ralho, a coordenadora-geral de Suporte Logístico e Tecnologia da Informação, Luciana Giffoni, e a coordenadora-geral de Execução Orçamentária e Financeira e Prestação de Contas, Carina Moura Soares.


 “Conhecemos novos modelos para adaptá-los para melhoria de resultados”, disse a auditora-chefe, Sônia Souto.  “Para isso, é preciso uma mudança de paradigma para ter uma boa governança e o aperfeiçoamento no desempenho das atividades. As pessoas têm que entender a cultura organizacional e o poder de cada uma para alcançar a meta da autarquia, que é a promoção da melhoria das condições da população”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: henriquemachadoma@gmail.com