sábado, 18 de novembro de 2017

Delmasso promete apresentar projeto que obriga construtoras e cooperativas a construirem escolas e centros de saúde em projetos de interesse social


O deputado distrital Rodrigo Delmasso (Podemos) usou sua página no facebook, na noite desta sexta-feira (17), para anunciar que irá apresentar um Projeto de Lei na Câmara Distrital que obrigue as construtoras e cooperativas habitacionais, em projetos de interesse social, a incluírem em seus projetos a construção de escolas e Centros de Saúde.

A idéia da proposta surgiu depois do fato deprimente ocorrido na manhã desta sexta-feira, no Distrito Federal, e amplamente divulgado pela mídia local e nacional, em que um aluno havia desmaiado em sala de aula porque estava com fome.

Segundo o distrital o aluno em questão mora no Paranoa Parque, um conjunto habitacional que foi entregue pelo GDF para a população em vulnerabilidade social. Os prédios são muito bonitos, a infraestrutura impecável, asfalto novo, quadras de esporte etc. mas esqueceram do essencial, não construíram escolas e centros de saúde próximos, sobrecarregando, assim, as escolas do Paranoá, além de não conseguir atender a demanda.

"Por isso vou apresentar essa proposta obrigando as construtoras e cooperativas habitacionaisa incluírem em seus projetos a construção de escolas e Centros de Saúde. Só será autorizado a entrega das noradias se estes equipamentos estiverem prontos.", afirmou Delmasso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: henriquemachadoma@gmail.com