terça-feira, 29 de setembro de 2015

Lobista do PMDB afirma ter depositado dinheiro em conta de Eduardo Cunha


João Augusto Rezende Henriques, apontado como lobista do PMDB pelas investigações da Operação Lava Jato, admitiu ter feito repasse de dinheiro para uma conta na Suíça, que tinha como beneficiário o presidente da Câmara Federal, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Em depoimento à Polícia Federal, o lobista afirmou que quando realizou a transferência não sabia que a conta pertencia ao parlamentar. Segundo João Augusto, ele só soube da informação após ser avisado por autoridades suíças.

José Cláudio Marques Barboza Júnior, advogado de Henriques, declarou que seu cliente tinha que fazer um pagamento de uma comissão para uma pessoa chamada Felipe Diniz, e este indicou que o valor deveria ser depositado em uma conta no exterior.

Felipe Diniz é filho do deputado federal Fernando Diniz (PMDB-MG), que morreu em 2009. Felipe teria direito a uma comissão por ter ajudado no negócio de aquisição pela Petrobras de um campo de exploração na África.

O depoimento do lobista já foi enviado pelo juiz Sergio Moro ao Supremo Tribunal Federal, uma vez que Eduardo Cunha possui direito a foro privilegiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: henriquemachadoma@gmail.com