segunda-feira, 27 de julho de 2015

Gastão Vieira: Chega de marasmo!


Depois de 20 anos morando em São Luís, só nos fins de semana, voltei a fazer da cidade a minha moradia principal. Percebo que a cidade continua bonita, viva, cordial... Mas percebo também o lado negativo de São Luís. A violência, o trânsito desordenado e insuportável que te obriga a perder mais tempo para chegar em casa ou no trabalho, os buracos que nos fazem desviar o caminho, o lixo que ocupa impunemente esquinas e calçadas, a falta de autoridade que permite a qualquer um fazer o que bem quiser...Essa é a grande verdade que se tem nesta cidade, e isso me parece uma complacência inaceitável . A gente convive com o bem e o mal da mesma forma!

A impressão que temos é que os cidadãos não têm noção a quem recorrer e que, por isso, cobram do Governo do Estado a solução de problemas básicos de educação, de saúde e segurança. O problema é que nós temos a obrigação de cobrar da Prefeitura de São Luís, porque durante anos muito pouco foi feito pelos prefeitos que passaram por aqui e o pouco que foi feito, foi feito pelo Governo do Estado numa área que não era sua competência.

Temos que sair dessa inércia, dessa conformidade de achar que fatalmente poderemos ser assaltados, que vamos demorar mais para chegar em casa, que vamos procurar atendimento na rede pública de saúde e não vamos conseguir, que a escola que vão oferecer pro meu filho é ruim, que a creche não existe...e daí?

Não adianta ficar esperando pelo Governo do Estado para resolver os problemas da Prefeitura de São Luís ou da cidade. A prefeitura tem receita, tem orçamento, tem uma Câmara Legislativa, enfim, tem um corpo que funciona, mas infelizmente as pessoas só vão perceber que não funciona depois da eleição...

Como cidadão de São Luís tenho o direito de me indignar e a obrigação de falar em nome da minha cidade porque sempre vou querer o melhor pra todos nós. E o melhor agora, penso eu, é sabermos reivindicar iniciativas que tirem São Luís desse marasmo estrutural e político.

Abraço

Gastão Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: henriquemachadoma@gmail.com