segunda-feira, 4 de maio de 2015

Deputadas reúnem-se com Temer para discutir participação feminina na reforma política


A Bancada Feminina reúne-se nesta terça-feira (5) com o vice-presidente da República, Michel Temer, para discutir como a reforma política pode garantir mais espaço para mulheres.

“Nós precisamos de leis concretas para que ela possa participar, principalmente numa campanha política onde é mais fácil para os homens conseguir recursos. Então precisamos urgentemente rever e fazer uma reforma política”, disse, em entrevista à Agência Câmara, a nova coordenadora dos Direitos da Mulher, deputada Dâmina Pereira (PMN MG).

No mês passado, durante debate na comissão especial de reforma política, a deputada Moema Gramacho (PT-BA) defendeu que 30% das vagas do Congresso sejam reservadas para mulheres. Para ela, essa cota deve ser uma transição para se chegar a um percentual de 50%. De acordo com a parlamentar, um dos objetivos da reforma deve ser a inclusão das mulheres na política.

A reunião com Temer será realizada no Palácio do Planalto, a partir das 15h30.

Fonte: Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: henriquemachadoma@gmail.com