terça-feira, 28 de abril de 2015

Tribunal de Justiça do Maranhão define estratégias para os próximos seis anos


A Assessoria de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) iniciou nessa segunda-feira (27) o seminário “Formulação e Revisão da Estratégia do Poder Judiciário”. Na oportunidade, a coordenadora do Planejamento Estratégico do TJMA, juíza Sônia Amaral, apresentou um balanço das ações do Judiciário maranhense nos últimos cinco anos.

O objetivo é apresentar o modelo de construção do planejamento do órgão para os próximos seis anos. A primeira fase do encontro foi aberta pela vice-presidente do Tribunal, desembargadora Anildes Cruz, com a presença do presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), Gervásio Santos.

Juízes de diversas comarcas avaliaram o cenário atual do Judiciário maranhense, considerando a prestação jurisdicional em todo o Estado.

O encontro encerra-se nesta terça-feira (28) com a participação dos diretores, coordenadores e assessores, no auditório da sede social da Associação dos Magistrados, no Calhau.

Constam na pauta do seminário temas como: planejamento estratégico no TJMA, análise do contexto do Judiciário, definição dos problemas (prioridades) e sugestões de soluções, apresentação por grupo e discussão na plenária.

“É uma nova etapa do processo de elaboração do planejamento estratégico do Tribunal que vai vigorar até 2020. Isso direcionará tanto a administração atual quanto as próximas. As ações são elaboradas de forma participativa, democrática”, disse a juíza Sônia Amaral, coordenadora do Planejamento Estratégico do Tribunal.

Para o vice-presidente da AMMA, juiz Marcelo Moreira, o Tribunal está dando continuidade a um trabalho já iniciado na construção de um planejamento que represente os anseios não só da instituição, mas também da população.

Fonte: Ascom do TJ-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: henriquemachadoma@gmail.com