sábado, 25 de abril de 2015

Colégio Militar Tiradentes premia alunos e faz entrega de boinas


Um momento de emoção e de entusiasmo para os pais e alunos e alunas do Colégio Militar Tiradentes I (CMT).  Em solenidade realizada, nesta sexta-feira (24), no Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), em São Luís, o CMT homenageou os estudantes que foram destaque na escola em 2014 com o prêmio ‘Aluno Nota 10’. Na cerimônia, foram entregues as boinas aos aprovados no seletivo de ingresso ao Colégio Militar em 2015.

Foram premiados com distintivos e certificados de ‘Aluno Nota 10’, 28 estudantes dos ensinos Fundamental e Médio que se destacaram, com as melhores notas (média entre 9,65 e 8,58) em 2014. Foram premiados os três primeiros colocados de cada série.

Para a aluna Andressa Bastos e Bastos, que recebeu homenagem pelo segundo lugar entre os estudantes do segundo ano do Ensino Médio com média geral de 9,28, o prêmio é ao mesmo tempo um incentivo e um reconhecimento. “Um reconhecimento pelo nosso desempenho, pelo nosso esforço e dedicação e um incentivo para que possamos continuar firmes e para que outros colegas possam seguir os nossos passos”, afirmou.

Na oportunidade foram entregues as boinas aos 353 novos estudantes aprovados nos seletivos 2015 da escola. Os estudantes que obtiveram as 20 melhores notas no seletivo foram homenageados com distintivos e certificados. Durante a solenidade também receberam medalhas os alunos que foram premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas, em 2014. A cerimônia contou com a participação de militares, diretores, professores e familiares de alunos.

Para o comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Marco Antônio Alves, o Colégio Militar tem conquistado um desempenho marcante dentro do Sistema de Educação no Maranhão com destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática e na classificação geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“O desejo do governador Flávio Dino, da secretária de Educação, Áurea Prazeres, e o do Comando da Polícia Militar é manter os padrões que nós temos alcançado e melhorarmos ainda mais os resultados no Enem, colocando cada vez mais os nossos jovens em condição de formação para que sejam cidadãos plenos de direito, conscientes do que devem e podem, para que estejam dentro da sociedade, como pessoas que exercem seus direitos e, claro, respeitam suas obrigações”, enfatizou o coronel Alves.

Educação de qualidade



O Colégio Militar foi criado para oferecer uma educação de qualidade aos filhos e dependentes dos policiais militares e da comunidade, buscando proporcionar ao educando as condições necessárias para o desenvolvimento e aprimoramento de suas capacidades intelectuais e físicas. Hoje, com três unidades em São Luís, Imperatriz e Bacabal, o Colégio Militar Tiradentes atende a mais de 3,5 mil estudantes.

Para o major Pedro Augusto Lima Brandão, diretor adjunto do CMT, a premiação está coroando o desempenho dos alunos e da escola, além de valorizar a disciplina, assiduidade, pontualidade, notas e outros pré-requisitos durante o ano letivo, servindo como exemplo aos demais estudantes do colégio.

“Ficamos alegres porque o Colégio Militar, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, recebeu mais de 350 novos alunos e alunas, para que possam ter acesso a uma educação de qualidade. Esta premiação é uma forma de incentivar os nossos estudantes para que eles tenham disciplinas em seus estudos e alcancem os seus objetivos, com a consciência da importância do estudo na vida deles”, destacou.

Fonte: Secom do Governo do Estado do Maranhão
Fotos: Mateus Marques (Seduc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: henriquemachadoma@gmail.com