quinta-feira, 16 de abril de 2015

Associação x Academia: O outro lado da moeda



Após matéria publicada no blog intitulada "Blocos tradicionais: Associação ou Academia?" fui procurado pelo senhor Melo Araujo (Os Tremendões) para esclarecer alguns fatos sobre o processo de regularização da Academia Maranhense de Blocos Tradicionais. 

O senhor Melo Araújo afirma que a matéria está falando em raxa na Associação, mas que não se trata nada disso. "Me enviaram uma materia sua, falando de raxa na associação,
mas quem está te passando essas informações, não está passando corretamente. Não se trata nada disso,  em  momento algum sugerimos isso. Estamos insatisfeitos com a administração de Brasa Santana. Quem quiser ir para um trabalho com transparência, correto, vai junto, sem ofender os membros da Associação", ressaltou Melo.

E emendou; "você sabe como eu e o Cloves nos comportamos quando se trata de coisa seria. Se falarem algo a mais do que isso, é pura mentira e coisa de quem não tem o que fazer".

Questionado porque em vez de uma nova entidade ou regularizar outra não destituiam a atual diretoria por meio de Assembléia Geral dos filiados, Melo respondeu: "Brasa é complicado! Quanto a Academia tem idoniedade. A nossa intensão é unir todos os Blocos Tradicionais em um só lugar. A entidade já existe a muito tempo, está com toda a documentação em dia".

Melo afirmou, ainda, que a Academia tem mais de dez anos, está toda regularizada. "Por isso queriamos todos em um só lugar, tratar somente de blocos tradicionais".

Ao ser questionado sobre os principais problemas enfrentados pelas agremiações junto a AMBC, Melo respondeu: "Descaso total, e eu não comungo com essas coisas. por isso essa atitude".

E quanto aos projetos para a Academia caso consigam agregar todos os blocos em uma unica entidade. Melo citou a adm. do Campos e o Cloves na Associação durante dois anos, onde deixaram uma sala para reuniões, mesas, cadeiras, material de consumo, computador, impressora e dinheiro em caixa, na época R$ 8.000,00.

"Essa é a primeira coisa que faremos, boa administração, transparência, representatividade, e prestação de conta, entre outras coisas que temos em mente", afirmou o representante do bloco tradicional Os Tremendões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: henriquemachadoma@gmail.com