sexta-feira, 7 de março de 2014

Deputado Francisco Escórcio divulga nota de pesar pelo falecimento do desembargador federal Leomar Amorim

O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) usou a tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, para fazer uma justa homenagem ao desembargador federal Leomar Barros Amorim, que faleceu na última quarta-feira, dia 5 de março aos 58 anos de idade, vítima de câncer.

Leomar Amorim lutava contra a doença e estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São José, em São Paulo. O desembargador nasceu em Itapecuru-Mirim. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão em 1978.

Foi indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF) devido à sua atuação destacada no CNJ em defesa da magistratura, adquirindo respeito e reconhecimento nacional. Autor de várias obras e artigos na área jurídica. Foi ainda fundador da Academia Maranhense de Letras Jurídicas (AMLJ) e conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no biênio 2009-2011. Era também professor universitário.

Nota de Pesar

Perdemos um grande homem público.Um poeta. Um amigo.

O Maranhão chora à sua falta. Uma das maiores expressões do mundo jurídico maranhense.

A sua trajetória profissional o levaria, sem dúvida, aos tribunais superiores deste nosso país.

À sua família, pedimos a Deus que conforte.

Francisco Escórcio
Deputado Federal PMDB-MA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: henriquemachadoma@gmail.com