quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Ônibus do Programa "Crack é Possível Vencer" vai para Imperatriz

O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) solicitou à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça a disponibilização de um ônibus com sistema de videomonitoramento do Programa “Crack é Possível Vencer” para a cidade de Imperatriz.  A unidade funcionará como base-móvel para auxiliar no combate ao crack.

Na oportunidade foi garantido que a cidade de Imperatriz será contemplada, ainda em abril, com a ida de uma unidade para o município.

O veículo equipado com câmeras, radares e computadores tem seu sistema integrado ao da Policia Militar e da Polícia Federal facilitando na apreensão de drogas e de traficantes, sendo também utilizada como base em ações de observação e investigação de outros crimes na cidade. A unidade também prestará assistência social e médica aos usuários.

“O crack tem se alastrado em todas as cidades brasileiras, como uma praga, destruindo lares e fazendo aumentar a violência. Uma policia bem aparelhada passa a agir ainda mais forte frente a esse grave problema. A cidade de Imperatriz será muito beneficiada com a disposição desse ônibus”, destacou Chiquinho Escórcio.

Essas unidades fazem parte das ações do programa desenvolvido pelo Governo Federal, por meio dos ministérios da Justiça, da Educação, da Saúde e do Desenvolvimento Social em parceria com o Governo do Estado do Maranhão e a Prefeitura Municipal de Imperatriz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: henriquemachadoma@gmail.com