quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Colégio Militar 2 de Julho realiza Curso de Brigadista

O Colégio Militar 2 de Julho, em parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), está realizando, até 4 de fevereiro, curso de brigadista civil destinado à composição da Brigada Escolar.

Durante o curso, os 28 alunos participantes estão recebendo formação sobre Bombeiro Civil, além de treinamento para atendimento pré-hospitalar (APH), resgate e primeiros socorros. Com esta capacitação os integrantes da Brigada Escolar estarão aptos a agir em qualquer tipo de ocorrência.

Segundo o tenente bombeiro Carvalho, coordenador do curso, "a equipe de instrutores, disponibilizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão especialmente para o treinamento, é formada por profissionais altamente qualificados nas rotinas contra fogo e outras emergências", ressaltou.

Ao término das atividades, os alunos receberão certificado de conclusão do curso, estando habilitados a atuar na brigada escolar e, se maiores de idade, no mercado de trabalho, em brigadas civis de empresas, shoppings e grandes eventos.

O capitão Mauro, subcomandante do Colégio Militar 2 de Julho, explica que o curso tem a intenção de preparar os alunos não apenas à realização de rotinas na escola, mas ao atendimento a comunidade. "Os participantes do curso atuarão na escola como brigada escolar, estando preparados a possíveis emergências. Além disso, quando solicitados poderão atuar como multiplicadores em palestras à comunidade, e, principalmente, atuar no mercado de trabalho como brigada civil", destacou.

A aluna Brenda Silva, era uma das mais atentas às palestras e oficinas, explica que o curso lhe fornecerá uma oportunidade profissional. "Estou concluindo o Ensino Médio e o curso de brigadista vai me possibilitar entrar no mercado de trabalho", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: henriquemachadoma@gmail.com